ESTRESSE, MAU HUMOR, PREOCUPAÇÕES DO DIA A DIA , INFLUENCIAM A DOR NA COLUNA VERTEBRAL

Na maioria dos casos, a dor na coluna vertebral resulta de entorses ou distensões simples (má postura).

Nas 2 primeiras semanas subsequentes a um episódio agudo de dor, a maioria das pessoas relata melhora significativa dos sintomas, com quase 85% apresentando recuperação total ao final de 3 meses.

Entretanto, é comprovado que o modo como nos sentimos pode influenciar a intensidade e amplificação dessa dor.  A dor na coluna vertebral pode ser deflagrada também por alterações dos níveis de estresse, humor ou ansiedade em nossa vida.

 

Da mesma maneira que estes fatores estão ligados a outras condições de saúde, como feridas, síndrome do intestino irritável e cansaço, exercem um enorme efeito sobre a dor na coluna.

 

Entretanto, se a sua dor na coluna não passa, você deve procurar ajuda de um médico reumatologista, que é um especialista em condições autoimunes (uma causa comum de dor nas costas de origem inflamatória, acontece quando o corpo está atacando a si próprio e seu próprio tecido saudável), para uma investigação mais detalhada.

 

Portanto, controlar nossos níveis de estresse, humor e ansiedade fazendo coisas que gostamos e nos engajando no relaxamento pode realmente ser benéfico para melhorar a dor na coluna.

 

Não tome por conta própria analgésicos, antiinflamatorios ou mesmo miorelaxantes musculares, pois, você pode estar mascarando outras doenças da coluna.

 

Para uma análise clínica mais detalhada, consulte o médico Reumatologista.